Páginas

quinta-feira, 3 de junho de 2010

" Temos a mania de achar que amor é algo que se busca. Buscamos o amor nos bares, na internet, nas paradas de ônibus. Como num jogo de esconde-esconde, procuramos pelo amor que está oculto dentro das boates, nas salas de aula, nas platéias dos teatros. Ele certamente está por ali, você quase pode sentir seu cheiro, precisa apenas descobri-lo e agarrá-lo o mais rápido possível, pois só o amor constrói, só o amor salva, só o amor traz felicidade. Há quem acredite que o amor é medicamento. Pelo contrário. Se você está deprimido, histérico ou ansioso demais, o amor não se aproxima, e caso o faça, vai frustrar sua expectativa, porque o amor quer ser recebido com saúde e leveza, ele não suporta a idéia de ser ingerido de quatro em quatro horas, como um antibiótico para combater as bactérias da solidão e da falta de auto-estima. Você já ouviu muitas vezes alguém dizer: "Quando eu menos esperava, quando eu havia desistido de procurar, o amor apareceu." Claro, o amor não é bobo, quer ser bem tratado, por isso escolhe as pessoas que, antes de tudo, tratam bem de si mesmas. O Amor, ao contrário do que se pensa, não tem de vir antes de tudo. Antes de estabilizar a carreira profissional, antes de fazer amigos, de viajar pelo mundo, de curtir a vida. Ele não é uma garantia de que, a partir de seu surgimento, tudo o mais dará certo. Queremos o amor como pré-requisito para o sucesso nos outros setores, quando, na verdade, o amor espera primeiro você ser feliz para só então surgir, sem máscara e sem fantasia. É esta a condição. É pegar ou largar. Para quem acha que isso é chantagem, arrisco-me a sair em defesa do amor: ser feliz é uma exigência razoável, e não é tarefa tão complicada. Felizes são aqueles que aprendem a administrar seus conflitos, que aceitam suas oscilações de humor, que dão o melhor de si e não se autoflagelam por causa dos erros que cometem. Felicidade é serenidade. Não tem nada a ver com piscinas, carros e muito menos com príncipes encantados. O amor é o prêmio para quem relaxa. "As pessoas ficam procurando o amor como solução para todos os seus problemas quando, na realidade, o amor é a recompensa por você ter resolvido os seus problemas ". "
                                     Martha Medeiros .

15 comentários:

  1. "As pessoas ficam procurando o amor como solução para todos os seus problemas quando, na realidade, o amor é a recompensa por você ter resolvido os seus problemas "

    MUITO verdade nisso. Sempre achei que pra ser feliz com outra pessoa, é preciso ser feliz sozinho primeiro. Adoro os textos da Martha. Beijos.

    ResponderExcluir
  2. Uma busca incessante não é? Martha escreve bem, boa escolha!
    Ah o amor sempre em nós e nas nossas vidas!
    Um beijo da Ju

    ResponderExcluir
  3. Oii Rafa!
    Obrigado por seguir e visitar o C-ha =)
    Ele esta novinho por isso ainda deverá passar por várias mudanças. Mas continue sempre nos visitando, concerteza estaremos sempre participando daqui tbm.
    Bjus

    ResponderExcluir
  4. Lindo demaaaais *---* E realmente é isso mesmo, quando desistimos de tudo e queremos ficar um pouco sozinhas, o amor chega e vai ficando, mesmo sem ser convidado. Teimoso, confuso, possessivo, são caracteristicas de um tipo deles...
    Enfim, o amor não pode ser definido. Muitos tentam fazer isso, e acham que conseguem, mas no fundo no fundo sabem que são apenas hipoteses.
    Adorei muito o texto *-* Martha, brilhante. Agora, acho que entendi mais um pouco sobre esse monstro chamado amor.
    Beijoos
    Mandy

    ResponderExcluir
  5. aii *-* amei o texto.
    nossa, o fim mesmo é muito verdadeiro. Muito legal

    bjão
    mel-ailove-u.blogspot.com

    ResponderExcluir
  6. "Temos a mania de achar que amor é algo que se busca. Buscamos o amor nos bares, na internet, nas paradas de ônibus. Como num jogo de esconde-esconde, procuramos pelo amor que está oculto dentro das boates, nas salas de aula, nas platéias dos teatros. " Realmente .. Todo mundo tenta procurar o amor, sendo que ele é que acha agente .. AMEI o blog :D tô te seguindo ^^

    beijos ;*

    ResponderExcluir
  7. Texto muito verdadeiro... o amor chega qdo menos esperamos, não algo q se encontre, ele nos encontra e espera até q estejamos prontos...

    Bjs...

    ResponderExcluir
  8. Primeiro: Martha é MARAVILHOSA.
    Segundo: AMEI o título do blog.
    Terceiro: É tão delicado aqui.

    Beijão!

    ResponderExcluir
  9. Ossa, o texto támaravilhoso, parabéns!
    Realmente é verdade, quanto menos a gente espera alguem, logo ele chega em nossas vidas :) beijo floor *-* amei teu blog! PARABÉNS!

    ResponderExcluir
  10. aaaaah, amei!
    serio, vou parar de procurar pelo amor OO'
    hahaha, estou te seguindo, e o blog ta muito fofinho! *.*
    beijao!

    ResponderExcluir
  11. parabéns menina pelo blog com textos muito bons mesmo. É isso aí, não é porque vc está na tenra idade que não possa ter suas opiniões.

    Valeu! volto outras vezes
    Bjo

    ResponderExcluir
  12. Ahh obrigada :) amei o blog flor, tá de parabéns. beijos :*

    ResponderExcluir
  13. aaah que lindo, adoooro os textos da Martha Medeiros,são tão sei lá.. originais e verdadeiros ne?
    muito lindo aqui e ah, que bom que vc tbm gosta dos meus posts *-* eu adorei seu blog.
    obrigada pela visitinha, volte sempre seempre =)
    beijos

    ResponderExcluir
  14. brigada, eu acho importante falar sobre um assunto que muita gente não liga, e quando liga não faz nada. Mas enfim, é só me adc no msn que tem lá no blog em contato e ai agente conversa e ve os detalhes e de como voce quer o lay.

    ResponderExcluir